E aqui está o resultado

P1010087

Como podem ver, ficou uma piza alta e muito fofa… para quem gosta desta variedade (e não das de massa fina), é uma óptima alternativa.
Deu uma pizza muito grande. Apesar da altura, tem o tamanho do tabuleiro de forno. Essa fatia que aí se vê enche por completo um prato!
Para compensar, o recheio não é muito abundante. Uma vez esticada a massa, com a ajuda de semola de milho, polvilhei a pizza com um dente de alho finamente picado, muitos orégãos e um fio de azeite. Adicionei um pouco de tomate frito (que trouxe da última ida a Espanha, mas também se pode encontrar em Portugal nos supermercados Froiz), sem cobrir por completo a superfície. Coloquei um tomate fatiado fino, um punhado de azeitonas verdes, descaroçadas e fatiadas, um pouco de chouriço de carne de boa qualidade fatiado muito fino, e como não podia deixar, mozzarella ralada. Só para intensificar o sabor, polvilhei ligeiramente com pimenta.
Foi ao forno a 200º até estar com o aspecto que se pode ver!

Gostei tanto do resultado desta massa, que já estou a fazer uma receita completa para ir fazendo pão durante a semana, já que se pode guardar crua no frigorífico durante 10 dias. Vejam a explicação completa no link que indiquei no post anterior. Só espero que a taça que usei – a maior taça com tampa que tenho! – seja suficiente… a massa cresce tanto que tenho receio que transborde!

3 responses to “E aqui está o resultado

  1. É realmente uma massa muito boa. E a farinha de trigo pode ser parcialmente substituída por outras. Acabei agora mesmo de amassar com centeio, aveia e trigo.

    Bela pizza!

  2. A caixa de plástico que uso é redonda de 6l e por sinal foi no De Borla que comprei. A tampa encaixa mas não veda tipo tupperware, o que é bom. E embora seja grande, não é muito alta o que permite que eu amorne às vezes a água que ponho, directamente no microondas.

    • Agradeço imenso as dicas! Tenho feito mais vezes este pão, com a receita alterada com as quantidades indicadas em peso, que é, de facto, bem mais prática de fazer. Tenho que experimentar, também, com outras farinhas. Usei uma taça grande com tampa que comprei no Lidl (na verdade é um conjunto de 4, mas só a maior de todas serve para este fim), mas fica perigosamente cheia e pela forma que tem ocupa uma prateleira do frigorífico! Vou ter que vasculhar em busca de uma ainda maior! Obrigada pela visita, e volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s