Descobertas

Aqui bem perto de minha casa há uma lojinha de produtos brasileiros. Já tinha passado muitas vezes à sua frente, mas só hoje decidi entrar e espreitar. Abusam um bocado dos preços, mas têm coisas curiosas que não se encontram no supermercado.
Lembrei-me de, há tempos atrás, ter visto num blog de culinária Brasileiro receitas de Kibe… e de não fazer ideia do que isso fosse… por isso, quando vi um pacote de trigo para kibe, decidi arriscar e trazê-lo comigo. Escusado dizer que já não sei qual foi o blog onde tinha visto essas receitas e ando agora à procura de outras… Mas estou curiosa para saber qual o resultado. Aparentemente, os kibes são uma espécie de croquetes, feitos com o tal trigo e carne picada, que podem ser fritos ou assados. Não vai ser hoje a experiência, porque já tenho um coelho no frigorífico à espera que lhe dê uso, mas em breve espero postar aqui o resultado desta descoberta.

Trouxe ainda uma embalagem de paçoquita, um doce de amendoim muito bom e muito, muito enjoativo, e umas coxinhas de frango com queijo catupiri congeladas, só por me lembrar do ar babado de uma amiga, quando regressou da lua de mel no Brasil, a descrever todas as iguarias que levavam esse queijo… desde essa altura (e já lá vão uns bons 8 anos!) que tenho curiosidade de conhecer esse queijo. Será assim, mesmo que não seja, certamente, a maior iguaria possível…

Aqui ficam, para já, umas receitas de kibe que encontrei. Acabarei por fazer a minha versão, misturando estas e talvez outras que encontre. receita 1. receita 2. receita 3. receita 4.

Post à posteriori…

O quibe acabou por sair pouco interessante… Não é que tenha ficado mal, mas ficou um tanto ou quanto seco. Optei pela versão simples, sem recheios, e parece-me que optei mal. Um recehio de carne e/ou queijo podia ter feito toda a diferença…Mas foi uma experiência!

P1010205

2 responses to “Descobertas

  1. Olá vizinha! Onde fica essa loja que eu ainda não encontrei? Estou com umas saudades de frango catupiri… hummmm!
    Temos de combinar um lanche para experimentar as tuas iguarias.
    Eu também tenho um blog de cozinha, mas está abandonado😛

    Responde para o mail ou no facebook.

    Ass: Ana do João😉

    • Olé Ana! Tens mesmo que vir cá lanchar que já não te vejo há mais de muito tempo (e ao João também não!). Passem por cá! A lojinha fica junto à rotunda (pequena) do Braga Parque… não há que enganar: tem uma bandeira do Brasil na montra e publicidade à cerveja Skol! Curiosidade com piada: o empregado (pelo menos quem me atendeu naquele dia), embora tenha aspecto de brasileiro, é portuguesinho da silva e nortenho dos 7 costados!! beijocas!

Deixe uma Resposta

