Bolo de canela

P1010239P1010237

E assim estreei as minhas formas redondas iguais🙂

Amanhã vou ter a visita dos meus pais e do meu irmão, e resolvi preparar uma coisinha doce para os receber. Este bolo foi adaptado do Bolo de Canela com Creme de Baunilha do n.º 1213 da Revista Segredos de Cozinha, que o meu querido me tinha oferecido (sem segundas intenções, aposto, logo ele que nem gosta nada de canela, a trazer um número dedicado às delicias de canela…).Não fiz o creme de baunilha, que substituí (no recheio e na cobertura) por leite condensado cozido. Fiz uma receita e meia, alterando algumas proporções mais ao nosso gosto: menos manteiga, mais canela… O resultado foi este:

9 ovos

350 g de açúcar

200 g de manteiga

375 g de farinha com fermento

3 c. sobremesa de canela em pó

1 lata de leite condensado cozido

Untar a forma redonda com manteiga e papel vegetal que também deve ser untado com manteiga – não subestimar este passo! Fiz exactamente isto na primeira forma, mas o bolo saíu tão bem que, para a segunda, só untei e enfarinhei, sem papel vegetal… foi má ideia!

Ligar o forno a 180ºC

Bater as gemas com o açúcar. Juntar a manteiga e continuar a bater. Bater as claras em castelo e incorporá-las no preparado anterior, alternando com a mistura seca (farinha, fermento e canela).

Levar ao forno cerca de 40 min (no meu forno demorou menos).

Aparei ligeiramente os bolos e recheei com leite condensado cozido. Sobrepus o segundo bolo e cobri com leite condensado cozido. Por fim, polvilhei com canela.

5 responses to “Bolo de canela

  1. E ficou muito apetitoso, boa estreia para as formas🙂

  2. Gostei do seu cantinho parabens.

  3. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Eu & a Cozinha será citado em nossa sessão recem criada chamada “Aqui tem Comida da Boa”, onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s