regresso com um remake

Muito tempo passou sem que tenha dado os meus ares a estas paragens. Sobretudo porque o trabalho foi muito, o tempo pouco, e com o cansaço e a falta de tempo foi-se a vontade de cozinhar. Vontade essa que regressa agora aos poucos, depois de uns dias de férias.

De há uns meses para cá descobrimos Bertiandos e a sua reserva natural, e para lá nos temos escapulido quando possível. Foi o caso de há dois dias. Da passagem pela quinta pedagógica trouxemos duas caixinhas de amoras que comprámos na recepção.

E as duas caixinhas serviram para duas versões da já aqui postada panna cotta.

A primeira versão simplesmente incluiu as amoras frescas no preparado, inteiras. Ficou fresquinho, bom, e com boa cara.

Comida a primeira versão, a segunda está agora no frigorífico. Feita a receita base simples e devidamente endurecida no frio, preparei um coulis com as amoras. 250g de amoras, 5 colheres de sobremesas de açúcar e um bocadinho de água, tudo em lume brando até cozinhar as amoras e formar um xarope de cor forte. A variação: dissolvi no coulis duas folhas de gelatina, hidratadas, e só depois o verti sobre a panna cotta já sólida. O resultado, espero, será uma camada de gelatina de amora sobre a panna cotta. Estou a antecipar um bom resultado. Depois mostro as fotos🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s